A Triskel

Somos empreendedores sociais e atuamos com foco em Cicloturismo e   Ecoturismo. Propomos unir a bicicleta, a aventura, o turismo comunitário, o sentimento de bem estar por meio  de práticas responsáveis e sustentáveis.

Proporcionamos aos participantes experiências prazerosas e exclusivas, onde possam vivenciar de bicicleta momentos de introspecção e contemplação, intercalados com adrenalina e superação.  Além disso propomos interações com o ambiente e suas singularidades, com o objetivo de que seja aproveitado o que cada lugar tem de bom, seus valores tangíveis e intangíveis; levando lições para a vida.

Nosso propósito é também contribuir para o desenvolvimento de cadeias produtivas locais e, para tanto, estabelecemos uma relação de proximidade com moradores dessas comunidades, formando uma afetuosa e responsável rede de colaboração. Isso nos permite oferecer novas opções de experiências, essas que muitas vezes não estão acessíveis aos visitantes em roteiros tradicionais.

Triskel é um antigo símbolo Celta, um elemento geométrico com três esferas sagradas que manifesta e representa a divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração o equilíbrio e a perpétua aprendizagem.Esse símbolo solar antigo é responsável pela evocação dos quatro elementos fundamentais da natureza: água, terra, fogo e ar, também representa a sabedoria em referência às fases da vida da mulher: virgem, mãe e velha ou, ainda, de outras tríades: mente, corpo e espírito; nascimento, morte e renascimento.

Idealizadora dessa iniciativa.

Meu nome é Marli Luisa, a  Lica.  Minha  infância foi vivida na cultura caiçara, litoral de São Paulo, e nasci na Galícia – Espanha de onde vem meu afeto às origens Celtas. Sou esportista há mais de 20 anos, especialista em ecoturismo, turismo comunitário, sustentabilidade e mais recentemente  formação  em Competências Básicas como Condutora de Turismo de Aventura (ABNT  NBR 15285 –  ABNT NBR 15286 ) e Socorros em Ambientes Naturais. Como cicloturista  componho minhas habilidades e competências também para promover o bem-estar para quem busca compartilhar a mesma sensação de aprendizado que pedalar me proporciona: equilíbrio, mente, corpo e espírito.

Nos últimos 10 anos venho me dedicando a projetos que impactem positivamente as localidades abrangidas nos roteiros, afim de contribuir com sua sustentabilidade e empoderamento. De bicicleta, com propósito de aventura e superação, quero apresentar os atributos ambientais e socioculturais dessas comunidades para pessoas sensíveis a essa natureza.

Trago comigo nesta proposta amigos e parceiros que  me apoiaram e tornaram possível  concretizar essa iniciativa,  que agora quero compartilhar com as pessoas mais bacanas do mundo.

Enter your keyword