O que oferecemos:

As experiências de bicicleta da TriskelBike, ocorrem em Santa Catarina na Capital Florianópolis e na Grande Florianópolis: Palhoça-Guarda do Embaú, Garopaba, Imbituba, São Pedro de Alcântara e região. São cidades próximas entre si, mas distintas em relevo, altitude, paisagem e aspectos culturais. Se voce quer conhecer outras opções ou personalizar uma atividade, entre em contato, vamos conversar e conhecer suas expectativas e adequar ao seu interesse ou de seu grupo.

CICLODAY

Um dia de pedal em Florianópolis com roteiros no Sul da Ilha e outros conforme habilidade e interesse dos participantes. Outras opções são: Centro e Coqueiros (45 km), Norte pelo Rio Vermelho, Ratones e Santo Antonio de Lisboa (60 km).
Cicle Sul da Ilha – Florianópolis

Este roteiro é  “clássico”.  Vamos desde o cotidiano urbano do sul da ilha até  o que existe de mais sublime em sua natureza preservada: dunas, ilhas, lagoas, praias, trilhas e os cantinhos escondidos. É um passeio acessível a todos os participantes, e a grande  diversidade de atrativos  acabam por distrair aqueles menos acostumados a pedais mais longos.

Ribeirão – Florianópolis

O ponto forte desta experiência é contornar a estrada que margeia a Baia Sul de Florianópolis. Sentir a brisa de suas águas calmas, avistando o conjunto de montanhas do Parque da Serra do Tabuleiro . Nesse vilarejo  também existem restaurantes de frutos do mar, cafés, casas coloridas, ranchos de pescadores, mariculutura,  e eventos culturais.

Sertão – Florianópolis

Neste caminho tem subida forte, tem descida íngreme,  barro e pedra. Mas também tem, lagoa, cachoeira, cachaça, sabores da roça e uma vista deslumbrante. É  aventura e superação. Ao retornar para o Campeche, com o pó da estrada,  mas de alma lavada, eu os convido a saborear uma boa cerveja artesanal. E é por minha conta. Mas aviso aos distraídos! é uma só!

São Pedro de Alcântara – Grande Florianópolis

Um encanto de cidade há  40 km de Florianópolis.  Com  uma paisagem e cultura  diversa: na  arquitetura,  cachoeiras, agroecologia, frutas nas árvores,  hortas nos quintais,  fauna, flora, o relevo montanhoso. Neste roteiro você ainda ter a oportunidade de aprimorar as  técnicas em pedais com maior nível de dificuldade.

CICLOTURISMO

Com duração de 2 a 4 dias, vamos pedalar uma média de 50 km dia por belas paisagens, se conectando com a cultura e as comunidades . O número de participantes será de 4 a 8 adultos..
Rota Açores Catarinense
Florianópolis – Guarda do Embaú – Garopaba

Existem lugares  onde só  deveríamos ir de bicicleta. Sentir devagarzinho, o tempo, o vento, o cheiro, as cores e  cada detalhe da diversa paisagem a nossa volta. Como neste roteiro. Desde o sul da Ilha, no atravessar da baía: a história,  os vilarejos, as áreas protegidas. Na outra margem, o Maciambu com suas praias,  mangue,  restinga e o Maciço do Cambirela.  Vamos visitar comunidades  com sua economia baseada na pequena produção, a cultura da farinha e da pesca. Dunas, lagoas, cachoeiras e rios! E que tal três dias com tudo isso?

Fotos: @bolivar.alencastro

Rota Rural Encantado
São Pedro de Alcântara

Três dias de cicloturismo em uma experiência muito além da aventura:  trocas de vivências com os anfitriões, interação com a região e toda sua identidade e história. Serão 40 a 60 km por dia, com elevação média somada de 1800 m, em uma região com paisagens de fazer os olhos brilharem a cada subida. A região de São Pedro de Alcântara é realmente especial, com cachoeiras, produção rural, arquitetura típica, relevo montanhoso e diversos terrenos: estrada de terra, trilhas, asfalto, florestas e lindos bosques pelo caminho. Será um caldeirão místico: de natureza, cultura, desafios, o novo, o antigo, os encontros e as celebrações que só uma cicloviagem encantada pode oferecer. Afinal, quem não gosta de um pouco de magia. E como já dizia Cervantes: No cremos em brujas por que las hay, las hay!

TOUR CRIATIVO

No Tour Criativo a logística é de carro ou van. Um passeio ideal para família ou um pequeno grupo. Podemos incluir: oficinas, passeios urbanos e culturais, a gastronomia local, trilhas e outros conforme condições do tempo e as oportunidades em razão da época do ano. Ou seja, você poderá participar da pesca de tainha, de uma farinhada, estar em uma deliciosa roda de samba ou num forró arretado, saborear nas diversas cervejarias artesanais da ilha, ou apenas contemplar a natureza. São diversas as opções! Numero de participantes de 3 a 6, com opção de condutores bilíngües.

Foto: Marco Santiago

Ser Tão Local (1 a 3 dias)

Venha de coração aberto imergir nesta experiência em dois dias: natureza, práticas esportivas, banhos de cachoeira, trilhas, vivências,  oficinas e ricos aprendizados com os moradores locais. Também tem fogueira, viola, histórias, cachaça, comida orgânica e pé no chão. Vamos com a Triskel pelas estradas cheias de memória do Sertão do Ribeirão!

Sul da Ilha (1 dia)

Começamos  pela paisagem urbana do sul da Ilha: comércio, serviços, gastronomia, lojas de artesanato, os  grafites que colorem a cidade. Na natureza,  praias,  lagoas e trilhas. Tudo vai acontecendo em ritmo agradável, sem pressa.

Por dentro da Ilha (1 dia)

Nesta experiência vamos  desde passeios ao ar livre, até degustação de deliciosas cervejas artesanais locais. Um roteiro  mais agitado,  mas se  nos deparamos com um lindo pôr do sol, ou se o momento é propício, paramos e contemplamos.

PARCERIAS

As boas parcerias nos permitem oferecer e incluir novas atividades em nossos roteiros mantendo o mesmo propósito de trazer experiências autênticas e com o olhar sensível as questões ambientais, sociais, locais e culturais .

Ecoturismo

 Florianópolis

A Ecoar Turismo  traz uma proposta de vivências através de caminhadas, acampamentos, travessias, interação com moradores locais e aventuras na natureza . Com segurança e conhecimento  voces serão guiados pelos caminhos e cantinhos mais especiais dessa ilha, levando na bagagem muita emoção, cuidados e atitudes pertinentes a um turismo íntegro e responsável.  Marina Castellari: Bióloga, Guia Nacional – Cadastur .

Mais informações:  Ecoar_Turismo 

Santo Amaro da Imperatriz

Nesta excursão vamos passar o dia todo em atividade. Você pode escolher entre fazer arvorismo, rapel  ou rafting na parte da manhã. O almoço será no Hotel Caldas da Imperatriz e a tarde seguimos para fazer uma trilha e relaxar em um delicioso banho na belíssima Cachoeira do Rio Vermelho.

Saída: Florianópolis (carro ou van) Mínimo de 3 participantes

Rafting é a prática da descida de rios em corredeiras utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança. No rafting os praticantes utilizam o remo e são guiados por um instrutor especializado e responsável pela orientação do grupo. Além de um esporte de aventura, o rafting é uma prática que desenvolve habilidades como liderança, união e trabalho em equipe. O rio onde vamos praticar é o Rio Cubatão.

O circuito de Arvorismo possui 580 metros de extensão, 12 obstáculos com uma tirolesa de 70 metros de extensão no final e um rapel para retornar a terra firme. Antes da atividade será realizada uma pequena seção de treinamento.

Cicloturismo

Santiago de Compostela

São cenários e experiências que irão proporcionar um ambiente de autoconhecimento e transformação. São os percursos percorridos pelos peregrinos que afluem a Santiago de Compostela desde o século IX e nós vamos de bicicleta pelo Caminho Francês ou Português.

A Triskel Bike é  parceria de uma experiente operadora espanhola que assessora ciclistas e caminhantes para percorrerem os Caminhos de Santiago e com toda a infra estrutura e profissinalismo que esse tipo de viagem requer.  Para obter mais informações,  entre em  contato. E se tudo correr bem até setembro estaremos abrindo um novo grupo para esta cicloviagem.

Enter your keyword