Fazemos roteiros de Cicloturismo e Ecoturismo em Santa Catarina na Capital  Florianópolis e na  Grande Florianópolis: Palhoça-Guarda do Embaú, Garopaba e São Pedro de Alcântara. São cidades próximas entre si (raio de 40 km)  mas distintas em relevo, altitude, paisagem, aspectos culturais e tradições. Se voce quer conhecer outras opções ou personalizar uma atividade entre em contato, vamos conversar conhecer suas expectativas e propor uma experiência só para voce.

O que oferecemos:

CICLODAY

Vamos passar um dia todo juntos visitando o sul da ilha, praias, lagoas, mirantes. O grupo será de 2 a 4 participantes. Os níveis variam de fácil a difícil e as distâncias em média de 30 a 50 km. Caso não tenha experiência ou não se sinta preparado para um pedal tão longo, entre em contato para que possamos desenvolver a atividade na sua medida e interesse.
20181014_124401
Sul do Sul – Florianópolis

Este roteiro é  “clássico”, onde vamos desde o cotidiano urbano do sul da ilha até  o que existe de mais sublime em sua natureza preservada: dunas, ilhas, lagoas, praias, trilhas e os cantinhos escondidos. É um passeio acessível a todos os participantes e a grande  diversidade de atrativos  acabam por distrair aqueles menos acostumados a pedais mais longos.

Ribeirão – Florianópolis

O ponto forte desta Experiência é contornar a estrada que margeia a Baia Sul de Florianópolis. Sentir a brisa de suas águas calmas, avistando o conjunto de montanhas do Parque da Serra do Tabuleiro e interagindo com  seus moradores. Nesse vilarejo  também existem restaurantes de frutos do mar, cafés, casas coloridas, ranchos de pescadores, mariculutura,  e tradição.

Sertão – Florianópolis

Neste tem subida forte, tem descida íngreme,  terra, barro e pedra. Mas também tem, lagoa, cachoeira, cachaça, sabores da roça e uma vista deslumbrante. É  aventura e superação. Ao retornar ao Campeche, com o pó da estrada,  mas de alma lavada, eu os convido a saborear uma boa cerveja artesanal. E é por minha conta. Mas aviso aos distraídos! é uma só!

São Pedro de Alcântara – Grande Florianópolis

Estaremos a  30 km de Florianópolis e em contato com uma paisagem e cultura bem diversa:  arquitetura típica,  cachoeiras, agroecologia, frutas nas árvores,  hortas nos quintais,  fauna, flora, o relevo montanhoso. Ainda tem oficina mecânica de bicicleta e  técnicas de aprimoramento para obter maior independência nos pedais.


CICLOTURISMO NACIONAL

Serão de 2 a 4 dias, pedalando uma média de 5 a 7 horas por dia. Caso não traga a sua bicicleta deve informar o quanto antes para que possamos providenciar a locação. Antes vamos enviar um formulário para conhecer sobre suas habilidades com a bicicleta e expectativas. O grupo será de no mínimo 2 e máximo de 6 pessoas adultas.
Florianópolis – Garopaba – Guarda do Embaú

Existem lugares que só  deveriamos ir de bicicleta, esse é um deles. Sentir devagarzinho: o tempo, o vento, o cheiro, as cores e  cada detalhe da diversa paisagem a nossa volta. Desde o sul da Ilha, no atravessar da baia, a história,  os vilarejos, as áreas protegidas. Na outra margem, o Maciambu com suas praias,  mangue,  restinga e o Maciço do Cambirela.  Vamos conhecer comunidades e economia baseada na pequena produção, a cultura da farinha e da pesca. Dunas, lagoas, cachoeiras e rios! E que tal três dias com tudo isso?




CICLOTURISMO INTERNACIONAL

Roteiros com toda a infra estrutura necessária, guias especializados, hotéis 3 a 4 estrelas, transporte de bagagens, assistência mecânica nas bicicletas e todas as informações turísticas e mapas sobre cada etapa.
Caminho de Santiago de Compostela

O Caminho de Santiago é um “cenário” que irá proporcionar um ambiente de autoconhecimento e transformação. São os percursos percorridos pelos peregrinos que afluem a Santiago de Compostela desde o século IX! Saída de Lisboa até Santiago (630km) em 14 dias pedalados. Dia de descanso em Porto e paradas nas cidades de Fátima e Braga, que estão fora do caminho.




TOUR CRIATIVO

Sem bike. Organizamos as atividades conforme interesse: trilhas na natureza, oficinas, passeios urbanos e culturais, gastronomia local e outros conforme condições do tempo e as oportunidades em razão da época do ano. Ou seja, você poderá participar de uma pesca de tainha, avistar baleias, estar em uma deliciosa roda de samba ou num forró arretado, saboreando nas diversas cervejarias artesanais da ilha, ver um lindo por do sol, ou apenas contemplar a natureza. Temos muitas opções! Nós oferecemos toda a logística para um mínimo de 2 e máximo de 9 participantes. Os passeios podem ter a duração de 5 a 7 hs, com opção de condutores bilíngües.
Sul da Ilha

Vamos passeando pela paisagem urbana do sul da Ilha: comércio, serviços, gastronomia, lojas de artesanato, os  grafites que colorem a cidade. Na natureza,  praias,  lagoas e trilhas. Tudo vai acontecendo em ritmo agradável, sem pressa.

De Leste a Oeste

De Leste a oeste, teremos desde atividades ao ar livre até degustação nas cervejarias artesanais locais. Um roteiro  mais agitado,  mas se  nos deparamos com um lindo por do sol ou se o momento é propício, paramos e contemplamos.

Enter your keyword