Essas são algumas de nossas experiências de CICLOTURISMO : Ciclo Day e Cicloviagem.

CICLO DAY
Sul do Sul – Florianópolis

Este roteiro é  “clássico”, onde vamos conhecer desde o cotidiano urbano do sul da ilha até  o que existe de mais sublime em sua natureza preservada: dunas, ilhas, lagoas, praias, trilhas e os cantinhos escondidos. É um passeio acessível a todos os participantes, e a grande  diversidade de atrativos  acabam por distrair aqueles menos acostumados a pedais mais longos.

Ribeirão – Florianópolis

O ponto forte desta Experiência é contornar a estrada que margeia a Baia Sul de Florianópolis. Sentir a brisa de suas águas calmas, avistando o conjunto de montanhas do Parque da Serra do Tabuleiro e interagindo com o vilarejo: restaurantes de frutos do mar, cafés, casas coloridas e ranchos de pescadores. Muita natureza, mariculutura e tradição.

Sertão – Florianópolis

Neste tem subida forte, tem descida íngreme,  terra, barro e pedra. Mas também tem, lagoa, cachoeira, cachaça, sabores da roça e uma vista deslumbrante. É  aventura e superação. Ao retornar ao Campeche, com o pó da estrada,  mas de alma lavada, eu os convido a saborear uma boa cerveja artesanal. E é por minha conta. Mas aviso aos distraídos! é uma só!

São Pedro de Alcântara – Grande Florianópolis

Estaremos a cerca de 30 km de Florianópolis e em contato com uma paisagem e cultura bem diversa: arquitetura típica,  cachoeiras, agroecologia, frutas nas árvores,  hortas nos quintais, a fauna a flora, o relevo montanhoso, há muito o que ver e sentir.  Ainda tem oficina mecânica de bicicleta e  técnicas para se aprimorar e obter maior independência nos pedais.

Cicloviagem

Guarda do Embau – Garopaba

Existem lugares que só se deveria ir de bicicleta, esse é um deles. Sentir devagarzinho, o tempo, o vento, o cheiro, olhando  cada detalhe da diversa paisagem a nossa volta. Desde o sul da Ilha, no atravessar da baia: a história,  os vilarejos, as áreas protegidas. Na outra margem, o Maciambu com suas praias,  mangue,  restinga e o Maciço do Cambirela.  As comunidades com sua economia baseada na pequena produção, a cultura da farinha e da pesca. Dunas, lagoas, cachoeiras, por do sol   e  rios! E que tal tres dias com tudo isso?

Enter your keyword