A Triskel

Somos empreendedores sociais e atuamos com foco em Cicloturismo,  no  Ecoturismo, e no Turismo Criativo.

Buscamos  proporcionar aos  participantes o sentimento de bem estar por meio  de práticas responsáveis e sustentáveis. São experiências prazerosas e criativas, onde podem vivenciar  momentos de introspecção e contemplação, intercalados com adrenalina e superação.  Além disso propomos interações com o ambiente e suas singularidades, com o objetivo de que seja aproveitado o que cada lugar tem de bom, seus valores tangíveis e intangíveis; levando lições para a vida.

Nosso propósito é também contribuir para o desenvolvimento de cadeias produtivas locais e, para tanto, estabelecemos uma relação de confiança e respeito com moradores dessas comunidades, formando uma afetuosa e responsável rede de colaboração. Isso nos permite oferecer novas opções de experiências, essas que muitas vezes não estão acessíveis aos visitantes em roteiros tradicionais.

EQUIPE E CONDUTORES

As atividades de cicloturismo são realizadas com  dois condutores até o máximo de  6  participantes. São profissionais experientes e qualificados com  a) noções de mecânica de bicicleta para dar apoio em situações adversas como, por exemplo, troca de pneu, remendo de câmara de ar, desempeno de rodas, regulagem de freios, regulagem de câmbio, troca de cabos de aço, reparo ou troca de corrente, b) técnicas de dirigibilidade de bicicleta, posicionamento de corpo nas diferentes situações de progressão; c) ergonomia da bicicleta e regulagem de selim e guidão para diferentes pessoas e situações de progressão; d) direção defensiva; e) formação em competências básicas para o turismo de aventura; f) socorros em ambientes naturais.

As atividades de Ecoturismo e Tour Criativo  serão realizadas, por uma condutores especialista, moradores da comunidade visitadas, e se  necessário, por um guia bilingue.

Triskel é um antigo símbolo Celta, um elemento geométrico com três esferas sagradas que manifesta e representa a divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração o equilíbrio e a perpétua aprendizagem.Esse símbolo solar antigo é responsável pela evocação dos quatro elementos fundamentais da natureza: água, terra, fogo e ar, também representa a sabedoria em referência às fases da vida da mulher: virgem, mãe e velha ou, ainda, de outras tríades: mente, corpo e espírito; nascimento, morte e renascimento.

Idealizadora dessa iniciativa.

Sou  Marli Luisa, a  Lica anfitriã gestora dessas experiencias.  Minha  infância foi vivida na cultura caiçara, litoral de São Paulo, e nasci na Galícia – Espanha de onde vem meu afeto às origens Celtas. Sou esportista há mais de 20 anos, advogada ambiental, especialista em ecoturismo, auditoria, perícia, gestão e educação ambiental e com  formação  em Competências Básicas como Condutora de Turismo de Aventura (ABNT  NBR 15285 –  ABNT NBR 15286 ) e Socorros em Ambientes Naturais. Como cicloturista  componho minhas habilidades e competências também para promover o bem-estar para quem busca compartilhar a mesma sensação de aprendizado que pedalar me proporciona: equilíbrio, mente, corpo e espírito.

Nos últimos 10 anos venho me dedicando de forma voluntária em iniciativas que promovam a geração de renda e  impactem positivamente as comunidades abrangidas pelos roteiros, afim de contribuir com sua sustentabilidade e empoderamento.

Trago comigo nesta proposta amigos e parceiros que  me apoiaram e tornaram possível  concretizar essa iniciativa, que agora quero compartilhar com as pessoas mais bacanas do mundo.

Enter your keyword