O que oferecemos:

CICLODAY

As experiências de bicicleta da Triskel ocorrem em Santa Catarina na Capital Florianópolis e na Grande Florianópolis: Palhoça-Guarda do Embaú, Garopaba, Imbituba, São Pedro de Alcântara e região. São cidades próximas entre si (raio médio de 40 km) mas distintas em relevo, altitude, paisagem e aspectos culturais. Se voce quer conhecer outras opções ou personalizar uma atividade, entre em contato, vamos conversar e conhecer suas expectativas e adequar ao seu interesse ou de seu grupo.
20190303_103248
Sul do Sul – Florianópolis

Este roteiro é  “clássico”, onde vamos desde o cotidiano urbano do sul da ilha até  o que existe de mais sublime em sua natureza preservada: dunas, ilhas, lagoas, praias, trilhas e os cantinhos escondidos. É um passeio acessível a todos os participantes e a grande  diversidade de atrativos  acabam por distrair aqueles menos acostumados a pedais mais longos.

Ribeirão – Florianópolis

O ponto forte desta experiência é contornar a estrada que margeia a Baia Sul de Florianópolis. Sentir a brisa de suas águas calmas, avistando o conjunto de montanhas do Parque da Serra do Tabuleiro e interagindo com  seus moradores. Nesse vilarejo  também existem restaurantes de frutos do mar, cafés, casas coloridas, ranchos de pescadores, mariculutura,  e tradição.

Sertão – Florianópolis

Neste tem subida forte, tem descida íngreme,  terra, barro e pedra. Mas também tem, lagoa, cachoeira, cachaça, sabores da roça e uma vista deslumbrante. É  aventura e superação. Ao retornar ao Campeche, com o pó da estrada,  mas de alma lavada, eu os convido a saborear uma boa cerveja artesanal. E é por minha conta. Mas aviso aos distraídos! é uma só!

São Pedro de Alcântara – Grande Florianópolis

Esta cidade encantadora situa-se a  30 km de Florianópolis e com uma paisagem e cultura bem diversa:  arquitetura típica,  cachoeiras,  araucárias, agroecologia, frutas nas árvores,  hortas nos quintais,  fauna, flora, o relevo montanhoso. Neste roteiro você ainda tem a oportunidade de aprimorar as  técnicas de subida e obter maior independência nos pedais.

CICLOTURISMO NACIONAL

Serão de 2 a 4 dias, pedalando uma média de 5 a 7 horas por dia com diversas atrações, serviços diferenciados, interações com a cultura e comundiades locais. O número de participantes será de 2 a 6 pessoas adultas.
Florianópolis – Garopaba – Guarda do Embaú

Existem lugares  onde só  deveriamos ir de bicicleta, esse é um deles. Sentir devagarzinho: o tempo, o vento, o cheiro, as cores e  cada detalhe da diversa paisagem a nossa volta. Desde o sul da Ilha, no atravessar da baia, a história,  os vilarejos, as áreas protegidas. Na outra margem, o Maciambu com suas praias,  mangue,  restinga e o Maciço do Cambirela.  Vamos visitar comunidades  com sua economia baseada na pequena produção, a cultura da farinha e da pesca. Dunas, lagoas, cachoeiras e rios! E que tal três dias com tudo isso?

TOUR CRIATIVO

No Tour Criativo a logística é feita de carro. Podemos incluir: oficinas, passeios urbanos e culturais, gastronomia local, trilhas, aventura e outros conforme condições do tempo e as oportunidades em razão da época do ano. Ou seja, você poderá participar da pesca de tainha, de uma farinhada, avistar baleias, estar em uma deliciosa roda de samba ou num forró arretado, saborear nas diversas cervejarias artesanais da ilha, ou apenas contemplar a natureza. São diversas as opções! Numero de participantes de 2 a 8, com opção de condutores bilíngües. Os passeios podem ser de um dia ou roteiros de 2 a 3 dias. Veja nossas opções:

Foto: Marco Santiago

Ser Tão Local

Venha de coração aberto imergir nesta experiência em dois dias: natureza, práticas esportivas, banhos de cachoeira, trilhas, vivências, cursos, oficinas e ricos aprendizados com os moradores locais. Também tem fogueira, viola, histórias, cachaça, comida orgânica e pé no chão. Vamos com a Triskel pelas estradas cheias de memória do Sertão do Ribeirão!

Sul da Ilha

Este  passeio inicia  pela paisagem urbana do sul da Ilha: comércio, serviços, gastronomia, lojas de artesanato, os  grafites que colorem a cidade. Na natureza,  praias,  lagoas e trilhas. Tudo vai acontecendo em ritmo agradável, sem pressa.

De Leste a Oeste (1 dia)

Neste vamos  desde passeios ao ar livre, até degustação nas melhores cervejarias artesanais locais. Um roteiro  mais agitado,  mas se  nos deparamos com um lindo pôr do sol, ou se o momento é propício, paramos e contemplamos.

ROTEIROS PARCEIROS

São roteiros de agências e empreendedores parceiros com as quais mantemos familiaridade de valores. Vamos juntos organizar e acompanhar grupos com desejos comuns para vivenciar experiências memoráveis. Nosso propósito é trazer sempre um olhar sensível as questões ambientais, sociais, locais e culturais, e criar elos de conexão entre os participantes, ampliando além da viagem, experiências de trocas, aprendizados e afetos.
Roteiro Internacional 
Cicloturismo – Santiago de Compostela

São cenários e experiências que irão proporcionar um ambiente de autoconhecimento e transformação. São os percursos percorridos pelos peregrinos que afluem a Santiago de Compostela desde o século IX e nós vamos de bicicleta pelo Caminho Francês ou Português.

Enter your keyword